quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Casamento x Exames pré-nupciais

 Cuidar da saúde é sempre bom! E os exames pré-nupciais não servem só pra detectar doenças sexualmente transmissíveis, mas também para verificar problemas de fertilidade do casal (se pretendem ter filhos, quanto antes forem descobertos os problemas, melhor para tratar), ver a compatibilidade sanguínea (importante para prevenir futuros problemas na gravidez), verificar a saúde em geral (hemograma, glicemia, etc), assim como detectar possíveis problemas de útero ou próstata, que, como eu já disse, quanto antes detectados, mais fáceis de serem tratados. Há também a possibilidade de verificar possíveis problemas genéticos na gravidez, principalmente se há histórico na família (chamado aconselhamento genético), e, claro, a famosa conversa com o médico acerca dos métodos contraceptivos mais adequados para o casal. Recomenda-se que ao menos uma vez por ano, o casal volte ao médico para repetir alguns dos exames.
 
O casal deve conversar francamente antes sobre possíveis enfermidades, pois se detectadas algumas doenças ou problemas, maior a confiança que o casal ganha um no outro, e maior a possibilidade de juntos contornarem a situação. E quanto antes o diagnóstico, maior a chance de tratamento. Além de tudo, realizar o exames pré-nupciais já é o início de um casamento com qualidade de vida e saúde.

A maioria das noivas já tem relação sexual com os noivos, então podem pensar que fazer exames é besteira.

Errado gente, muito errado.
 

Você vai dividir sua vida com seu parceiro, mas não precisam dividir problemas de saúde também né?

Fazer os exames é uma prova de amor por você mesma e para seu parceiro.
 
Os noivos devem esclarecer todas as duvidas em relação a vida sexual e aos métodos contraceptivos durante as consultas medicas. Se a noiva quiser evitar a menstruação durante a lua-de-mel também é imprescindivel perguntar ao médico qual o melhor metodo para evitar maleficios a saúde..
Observãção para os homens que geralmente não querem fazer: Cuidar da saúde é essencial em qualquer época da vida, mas nem sempre damos à atenção suficiente para o nosso corpo. Por isso, se você não freqüenta um médico regularmente, aproveite o casamento e realize os exames pré-nupciais, que certamente sua noiva também fará. Mas, procure criar o hábito de visitar um clínico geral, pois evitar doenças é melhor do que remediar.


 

 

2 comentários:

  1. Nossa, assino embaixo!
    Muito importante para o casal fazer esses exames. :D

    Beijos


    http://simaceito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Exames são definitivamente essenciais!!! Nada como começar a vida nova sabendo que esta tudo direitinho!! =D

    Tô te seguindo!!

    Bjss

    ResponderExcluir